Palavra do Pároco

Prezada comunidade paroquial,

Estamos iniciando o terceiro ano de nossa Paróquia São José Operário. É de nosso conhecimento que no ano de 2012 as bênçãos do Senhor continuarão a nos acompanhar com o número 12, lembramos as 12 tribos de Israel; com o número 12 lembramos os 12 apóstolos discípulos de Jesus que testemunharam com seu Espírito Missionário e exemplo de vida que vale a pena seguir Cristo.

Conforme as primeiras comunidades cristãs, nós aqui estamos caminhando para reforçar um ideal de solidariedade, unidade, espiritualidade na vida da nossa Paróquia, que o saudoso Dom João Braz de Aviz quis plantar na Arquidiocese.

Toda Paróquia no inicio vai devagar porque primeiro adquire-se as coisas materiais, e que uma organização Paroquial é logo após; se faz uma reserva para as coisas maiores. Continuamente surgem gastos que devem ser realizados.

No ano de 2011 concluímos a reforma da Capela Nossa Senhora Rainha dos Anjos, murou-se também o lote da antiga capela na quadra 804, foram feitas também as salas improvisadas para os trabalhos sociais que a Paróquia vem realizando com a comunidade, tais como: Cursos de computação, alfabetização, artesanato, ginástica com a terceira idade, e também os encontros realizados pelas pastorais. Querendo Deus com essa construção do Centro Comunitário Frei Luis Amigó no lote da antiga Capela de São José Operário na Quadra 804, mesmo que em madeirite poderemos já trabalhar no que é nosso com maior liberdade.

Continuamos com o desejo imenso de construirmos juntos as paredes da Igreja e ficamos orgulhosos de saber que contamos com uma estrutura Espiritual bem forte, feita com a presença e integração de toda a comunidade Paroquial.

Que a benção de Deus e proteção de São José Operário estejam sobre vocês e seus familiares, concedendo fortaleza, esperança e paz.

Recebam minha benção, e que este ano de 2012 continuemos trabalhando juntos no crescimento Espiritual e físico de nossa Paróquia

Obrigado, obrigado mesmo...

Frei Luis Hernando Martinez de Castillio.
Paróco