Mensagem Para a Semana Santa

Caríssimos irmãos, estamos celebrando e vivenciando a grande semana da nossa fé. Chamamo-la de Semana Santa, pois é uma semana “separada”, diferente das demais, plena de sentido e de fé.

Aproxima-se o momento onde Jesus será entregue por um de seus discípulos. Ao aproximar-se sua hora, Jesus mostra mais uma vez a plenitude de seu amor e misericórdia diante da fragilidade humana. É momento de aperto, de solidão e até de dúvidas. Jesus, porém, mantém-se fiel ao projeto amoroso do Pai. Ele não volta atrás, não foge, não recua…

Diante do mal, da traição, do sofrimento e até da morte não podemos também voltar atrás. Precisamos ser sinal de vida, de alegria, de esperança e de ressurreição. Jesus conta com nosso testemunho, com nossa força, com nossa ação amorosa em favor de tantos e tantas que continuam crucificados pelos caminhos da vida.

São mães e pais, crianças, jovens e idosos precisando de nossa solidariedade, de nossa partilha e do nosso amor. Não podemos transformar o mundo, mas podemos transformar nossa família, as pessoas que caminham conosco, as pessoas com quem repartimos o tempo precioso do trabalho.

Agradeçamos ao Pai a graça deste novo dia. Não fechemos nossos olhos e nem nossos corações àqueles (as) que vamos encontrar hoje. Estejamos em comunhão de vida e de fé com todas as pessoas que sofrem. Que nossa oração seja fraterna e solidária. Que Deus, o Pai, nos abençoe e nos guarde!