Padres Da Paróquia São José Operário

Frei Hernando Martinez de Castillo

No dia 28 de agosto do ano de 1953 nasceu na cidade Colombiana de Bogotá o Sr. Luis Hernando Castillo Martinez., filho de Luis Hernando Castillo Cervantes e Alicia Martinez de Castillo.

O tempo foi passando e ele descobriu que sua vocação não era de Pai de Família e sim Pai de uma Comunidade. Seguindo o chamado de Deus, ingressou na Congregação dos Religiosos Terciários Capuchinhos de Nossa Senhora das Dores, realizou os estudos formativos e fez seus primeiros votos religiosos em janeiro do ano de 1984.

No desejo de servir os menores carentes e expandir o Carisma Amigonianos veio como missionário em nossas terras brasileiras. Chegando aqui realizou seus estudos filosóficos e teológicos com empenho e dedicação, chegando ao sacerdócio após grandes dificuldades e graças as orações de sua mãe. Sua ordenação sacerdotal foi no dia 31 de março de 2001, na cidade gaucha de Erechim, tendo a alegria de que sua mãe participasse deste grande momento.

Durante este tempo desenvolveu suas atividades apostólicas nas cidades de Uberaba, Belo Horizonte, São Paulo, Erechim, Ribeirão das Neves e Brasília, sempre realizando com muito amor e dedicação seu trabalho, não medindo esforços por doar a sua vida junto aos menores carentes, baseando sua atuação na pedagogia Amigoniana - a pedagogia do amor, deixada por seu fundador Frei Luis Amigo.

Em todos os lugares onde viveu soube cativar as pessoas com a sua simplicidade e alegria, conquistando assim muitos corações e sempre fazendo boas amizades! Tem um bom coração, por isso sempre que podia, colaborava nas celebrações Eucarísticas nas comunidades das Paróquias por onde passou.
No dia 08 de Fevereiro do ano de 2009, assume como Pároco a Paróquia São José Operário na cidade de Recanto das Emas-DF, trazendo alegria aos corações de todos os paroquianos da comunidade São José Operário.

Frei Balmiro Montoya

Frei Henry Mercado Castillo