Irmãs Consagradas da Paróquia São José Opérário

Irmã Dora
Freiras.3

Doracy Pires de Oliveira, carinhosamente conhecida por “Irmã Dora” nasceu em Laranjeiras do Sul (PR), é bastante conhecida dos moradores da cidade paulista de Caçapava, por ter desenvolvido um excelente trabalho social na Casa da Criança. Trabalhou nos bairros: Vila Paraíso, com o projeto de aprendizagem, na Vila Menino Jesus, com o projeto de trabalhos manuais com as mães da comunidade, em Piedade e na comunidade Nossa Senhora da Esperança trabalhou na formação de agentes e lideranças e com a juventude.

No dia 14 de julho do ano de 2009, em sessão especial realizada na Câmara Municipal de Caçapava recebe o “Título de Cidadã Caçapavense”. Presente a sessão solene cerca de 130 pessoas para prestigiá-la. O evento contou ainda com a presença dos dez vereadores da cidade local, além da vice-prefeita, a primeira dama de Caçapava, amigos e familiares. Os vereadores falaram sobre a vida pessoal, da trajetória religiosa e dos trabalhos sociais que a irmã Dora realizou na cidade. Os Colegas de Doracy ressaltaram a importância do trabalho da irmã para a sociedade.
  “A irmã Dora é exemplo de vida, de fé e de solidariedade. É de pessoas como ela que o mundo precisa para melhorar. Se todas as pessoas doassem um pouquinho do seu tempo em prol de seu próximo o mundo não estaria desta forma, e a desigualdade social poderia ser reduzida”, afirmou um dos vereadores.
   Hoje faz parte da Paróquia São José Operário, na cidade de Recanto das Emas(DF) trazendo amor e alegria para toda a comunidade.

Veja abaixo algumas fotos da entrega do "Título de Cidadã".

Irmã Maura

Capuchinhas